top of page

Enquadrado como ‘Ficha Suja’, ex-prefeito Valdineis Rodrigues

se tentar registrar candidatura será barrado

Comentam-se nos bastidores da política portelandense de que o ex-prefeito Valdineis Rodrigues está tentando ser novamente candidato a prefeito da cidade. Mas a situação do ex-prefeito que deixou o município arrasado com inúmeros problemas como: Dívidas inexplicadas, obras inacabadas (casas e creche), ruas esburacadas, além de outras irregularidades não é nada boa. O problema maior é que Valdineis corre quatro riscos.

PRIMEIRO: O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO) está encaminhando à Justiça Eleitoral (JE) e ao Ministério Público Eleitoral (MP) uma lista atualizada dos responsáveis de todas as contas julgadas irregulares para fins eleitorais (Valdineis foi processado por improbidade administrativa pelo TCM).

SEGUNDO: No dia 08/08/2019, numa manobra política escandalosa, os vereadores Nivaldo Madureira (MDB), Orislei (MDB), Zinha (PSDB), Adenilson do Alonso (PSDB), Klenemar 'Mimi' (PSDB) e Roberta Acadroli (PRB), aprovaram os balancetes do ex-prefeito Valdineis que havia recomendação do TCM para serem reprovados. Só que os vereadores cometeram erros jurídicos e contábeis e essa sessão deve ser anulada.

A Câmara Municipal não poderia ter aprovado os balancetes do ex-prefeito porque existia uma recomendação do TCM para que fossem reprovados e a própria Comissão Especial criada pela Câmara, que analisou as contas, também emitiu parecer reprovando os balancetes. Portanto, o Ministério Público não vai aceitar a aprovação desses balancetes porque tinha duas recomendações para reprová-los.

TERCEIRO: Uma vez tornando-se candidato, Valdineis passa a ser holofotes da Justiça e do Ministério Público, onde ele também responde um processo nº 0000356-23.2016.4.01.3507, na Justiça Federal por fraude em licitação a respeito da construção de uma quadra poliesportiva com verbas federais e que envolve a mesma empresa que deixou as obras inacabadas do conjunto habitacional (Programa Minha Casa Minha Vida).

Este processo está correndo na Justiça Federal e a qualquer momento poderá sair uma sentença.

QUARTO: Os partidos de oposição e também qualquer cidadão morador da cidade poderão pedir na Justiça Eleitoral a impugnação do registro da sua candidatura baseado nesses processos do ex-prefeito. Lembrando ainda, que só a aprovação das constas pelos vereadores não garante mais a candidatura legal de Valdineis Rodrigues, porque o TCM, o Ministério Público e a Justiça Eleitoral não vão mais aceitar candidatos com Ficha Suja, como é caso de ex-prefeito. Portanto, se o ex-prefeito Valdineis tentar registrar candidatura vai ser barrado pela Justiça Eleitoral.

As fotos abaixo mostram a situação da cidade deixada por Valdineis Rodrigues depois de oito anos da sua administração.

DSC01247
DSC01206
DSC01210
DSC01213
DSC01225
Logo Liberais.jpg

Rua Almeida, nº. 136, Setor Maximiano Peres,
CEP 75800-123 | Jataí/GO
EDITORA LIBERAIS | CNPJ: 18. 058.413/0001-92

@jornalliberais   |   jornalliberais1995@gmail.com

(64) 3632-7480 | 9.9289-3245

Copyright © 2020 Editora Liberais. Todos os direitos reservados.

  • Facebook
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page