top of page

Uma cidade milionária e a prefeitura quebrada...

Por Pio Rezende (Jornalista e Ambientalista)

Centenas de ruas esburacadas, asfalto trincado e cheio de ondulações. UPA fechada e dificuldades no atendimento médico nos postos de saúde. Limpeza urbana precária e salários atrasados dos servidores contratados para área de saúde. Dívidas de quase um ano com inúmeros fornecedores da região. Esses são apenas uma parte da situação caótica vivida hoje na administração do Prefeito de Jataí, Vinícius Luz.

E POR QUE A PREFEITURA DE UMA CIDADE MILIONÁRIA COMO JATAÍ ESTÁ QUEBRADA?

Numa, rápida análise e observando apenas até onde sabemos, é que nesses dois anos e meio da gestão Vinícius Luz,faltou planejamento, aplicação errada dos recursos financeiros e mudanças constante do secretariado (a pasta da Saúde por exemplo, já está no terceiro secretário, mas quase todas as outras secretarias mudaram pelo menos uma vez de titular).

Esses, são alguns dos desacertos da Administração Municipal jataiense, que mesmo tendo uma opulenta arrecadação financeira, gasta mal os seus recursos. Assim, nenhuma gestão dá certo e a situação já é considerada preocupante.

Continuamos dizendo que o Prefeito Vinícius Luz é uma pessoa boa, de fácil relacionamento e parece ter boas intenções. Mas, do ponto de vista administrativo está deixando muito a desejar. No momento, não existe nenhum processo grave na Justiça que poderia levar o seu afastamento da Prefeitura, mais é bom lembrar que os balancetes contábeis terão que fechar no final do mandato, o que nos parece difícil de acontecer (vão ter pendências).

Infelizmente, temos que mencionar ainda, que a política de Vinícius Luz está cada dia mais distante do seu apogeu e se quiser sonhar com um segundo mandato no Palácio das Abelhas, terá que corrigir as falhas administrativas rapidamente pois, o relógio do tempo não para.

bottom of page