PREFEITO MUNICIPAL DE JATAÍ: Um Mandato “Enxugando Gelo”
Enquanto os prefeitos de Rio Verde (Paulo do Vale) e de Mineiros (Aleomar Rezende), anunciam obras e benefícios para seus municípios, o prefeito de Jataí Humberto Machado faz um mandato “enxugando gelo”.
Como exemplos: Rio Verde está construindo dois hospitais, o Materno Infantil e o Universitário, creche, escola e praças de lazer. Em Mineiros, está construindo um Centro de Hemodiálise, 500 casas populares, creches e escolas.
No início do ano de 2022, o Jornal LIBERAIS denunciou com veemência a situação precária das ruas de Jataí. Foi uma reportagem célebre que tinha o título: Cadê os 20 Milhões do IPTU/2021? E diga-se de passagem – essa matéria teve a maior audiência dos últimos anos na região.
Pois-bem, a partir daí o prefeito começou a recapear várias ruas da cidade e na maioria delas podemos até dizer que o trabalho ficou bom. O que estamos questionando agora, é a lentidão para terminar esse recapeamento. Estamos percebendo que não vai conseguir concluir esse serviço dentro do atual mandato.
Dentre alguns pontos da cidade que ainda faltam recapeamento asfáltico estão: Vilas Sofia, Paraíso, Santa Lucia, Fatima, Santa Maria, Conjunto Estrela Dalva, bairros Santo Antônio, Estevam e várias ruas do centro da cidade.
E cadê as outras obras que a cidade tanto precisa...? Jataí está precisando hoje de construir um novo hospital para os jataienses (na legislatura passada, os vereadores e o prefeito Vinícius Luz, entregaram o Centro Médico para o governo estadual e que na maioria das vezes presta um atendimento de baixa qualidade); escolas, creches, projetos de arborização e criação de empregos, implantação de 100 quebra-molas e 100 lombadas eletrônicas (o trânsito da cidade é um dos mais violento de Goiás); fiscalização nos carros mal estacionados nas portas das escolas, garagem e estacionamentos. Mais ainda: Tem as questões salariais dos professores, enfermeiras e do pessoal da limpeza que precisam ser melhorados.
Já são dois anos de mandato do atual prefeito e até agora foi feito muito pouco para uma cidade do porte de Jataí. E dinheiro a prefeitura tem até de sobra! O município tem uma arrecadação financeira em torno de 500 milhões anuais. São recursos suficientes para fazer a logística da municipalidade e construir obras e implantar os benefícios mais importantes à população.
Mas, pelo jeito, a atual administração municipal vai passar os quatro anos “enxugando gelo”. Que pena, que estamos procrastinando mais uma vez o desenvolvimento do município abelha.